Trabalha no mercado imobiliário, já ouviu falar em Google Ads mas está na dúvida se será um bom investimento?

Chegou ao artigo certo.

Nas próximas linhas explicamos-lhe o porquê deste ser um dos canais com maior retorno para o seu negócio!

Os agentes imobiliários têm dos trabalhos mais complicados do mercado. Não só têm de encontrar produto – imóveis, como criar relações tanto com os proprietários como com os potenciais clientes, sejam eles de compra, arrendamento, permuta ou trespasse.

O que muitos agentes fazem é usar Google Ads para que, sempre que um potencial cliente procura por imóveis em determinada zona, são os seus que aparecem numa posição mais favorável a obter pedido de contacto/informação. Desta forma, têm uma “montra” disponível 24/h por dia, sempre aberta e disponível para clientes e potenciais clientes.

Existem muitos canais para gerar leads no mercado imobiliário: email marketing, SMS, redes sociais, o próprio website, entre tantos outros. O grande benefício de Google Ads, como veremos, é a sua rápida capacidade de obtenção de leads qualificadas.

Google Ads no mercado imobiliário. Como funciona?

Deixando a parte técnica de lado, Google Ads é bastante simples de perceber.

Vamos pensar no objetivo de obter mais leads para a compra de um imóvel.

O que queremos “dizer” ao Google é: 

  • temos o imóvel (ou os imóveis);
  • sempre que alguém fizer uma pesquisa que contenha os termos que consideramos relevantes (por exemplo, tipo de imóvel + localização) estamos dispostos a apresentar um anúncio;
  • se alguém clicar, estamos disponíveis a investir, neste caso a ser cobrados por esse clique.

No fundo, o que dizemos é: sempre que, mediante as condições criadas por nós, alguém procurar por determinados termos, mostramos um anúncio.

Torna-se fácil perceber porque é tão vantajoso, certo?

Em vez de mostrarmos um imóvel “aleatório” a alguém num momento em que pode não estar recetivo para saber mais sobre o mesmo, aqui, em Google Ads, estamos a mostrar a quem naquele momento tem interesse. Estamos a “falar” apenas com quem nos quer ouvir. 

Começa a ficar interessante, não concorda?

Vamos então a algo ainda mais interessante.

Se pensar no processo de compra de um imóvel, provavelmente a maioria dos clientes diz-lhe que são da zona e já conhecem a área, ou seja, são “locais” à procura de uma nova habitação.

Google Ads permite-lhe fazer a segmentação também para responder a isto mesmo: anunciar apenas para pessoas que são de determinada zona e que estarão, à partida, mais predispostos a fazer uma mudança de casa, ou seja, a realizar negócio.

Se andar umas linhas para cima, verá que falámos em termos de pesquisa (tipo de imóvel + localização). Sabendo que numa fase inicial não terá a garantia de quais os termos que geram maior retorno, poderá usar, para além de ferramentas dedicadas para este fim, o seu conhecimento do mercado!

O seu cliente quando liga pede “tipo de imóvel + localização + jardim”? Pede-lhe “tipo de imóvel + localização + perto da praia”?
Então tem logo dois termos a usar nas suas campanhas.

Para além disso, depois de usar estes e outros termos, conseguirá perceber quais geram mais leads e quais são as mais qualificadas. Nessa altura, pode dizer ao Google que está disponível para investir mais, ou menos, de forma mais segura e baseada em resultados.

Sobre os anúncios de Google Ads para Imobiliárias

Se o seu primeiro contacto com o cliente será através dos anúncios, estes têm de ser altamente convincentes.

Se o cliente procurou por “tipo de imóvel + localização + jardim” e o seu imóvel tiver essas características, também o anúncio as deve mencionar.

O seu imóvel tem tudo mas falta-lhe o jardim? Pode criar o anúncio na mesma, mas se se colocar no lugar do cliente, certamente não ficará muito agradado com uma expectativa não cumprida.

Cative os clientes garantindo sempre que cumpre a expectativa que os levou a clicarem no seu anúncio.

Está convencido/a sobre o porquê de Google Ads ser um dos mais importantes canais para aquisição de leads para o setor imobiliário?

Damos-lhe mais uma dica: fale com a nossa equipa. Google Ads é muito extenso e apenas um artigo não dará para abordar todos os pontos.

Para além de sermos experientes a gerar leads neste setor, estamos prontos para responder a todas as suas questões!

Fale connosco!