A Google Marketing Plataform é uma plataforma que agrega duas ferramentas de marketing digital – o DoubleClick e o Google Analytics 360 Suíte. Para além disso, apresenta ainda o Display & Video 360 (dois novos módulos) como parte fundamental desta plataforma. O Google apresenta este produto como um produto único e bastante funcional para o anunciante (desde da criação da campanha à avaliação dos resultados).
Rede de Display e o Vídeo 360
O Display e o Vídeo 360 incluem um módulo de suporte que permite que a equipa de marketing empresarial ganhe mais transparência e controlo sobre as suas campanhas e investimentos de forma à rentabilização de custos e maximização dos seus resultados.
De uma forma mais precisa, estes módulos permitem uma gestão integral das campanhas, a medição sistemática de diversas plataformas em simultâneo, os recursos de peças criativas e de públicos. Dados estes que fazem parte atualmente do DoubleClick Campaign Manager, do Studio e do Audience Center, que são totalmente integrados numa plataforma.
Ao reunir estas diversas ferramentas numa plataforma (Google Marketing Plataform), o Display & Video 360 permite que os anunciantes realizem todas as suas campanhas em todos os canais a partir de apenas um lugar. Desta forma, esta ferramenta permite uma comparação mais eficiente dos resultados de forma a maximizar os resultados das próximas campanhas de uma forma mais segmentada.
Colaboração entre equipas
Todos nós sabemos que o sucesso empresarial parte sempre da integração das diversas equipas. As campanhas de marketing bem-sucedidas exigem equipas de design, marketing e análise de resultados muito bem integradas.
Esta ferramenta surge para ajudar as equipas a compartilhar e a cruzar dados e insights das campanhas em cada etapa do processo, de forma a trabalharem juntos para planeamento das campanhas, projetando e direcionando a parte criativa, organizar e criar segmentos de público específicos, localizar e realizar transações de stocks e, posteriormente, medir e otimizar resultados.
Transparência e controlo
Esta ferramenta fornece informações precisas, ao seu anunciante, da forma como está a ser gerido o seu investimento vinculado às campanhas a decorrer. O controlo é fornecido a tempo real de forma a garantir um controlo total da ferramenta e da evolução da campanha. A qualquer momento, o anunciante poderá ajustar as suas campanhas de forma a garantir a otimização dos resultados.
Rápido, marketing inteligente
Como as outras ferramentas do Google, o Display & Video 360 é uma máquina automatizada de tarefas, tais como a estratégia de lance e a otimização de otimização de resultados (similar ao Google Ads), de uma forma extremamente rápida e inteligente. Esta ferramenta já recebe diversas recomendações pelos resultados que rapidamente atingiu.