Tem se perguntado porque deve ter um Website? E tem estado a adiar a decisão de criar um Website para a sua empresa?
De seguida vamos-lhe dar 5 motivos para criar um site para a sua empresa já hoje, .
Mas, antes de tudo, pense numa empresa de sucesso que, hoje em dia, não tenha um website?
Provavelmente não se lembrou de nenhuma, certo? Isto é porque, nos dias de hoje, todas as grandes empresas estão, de alguma forma, no meio digital .
Mas aí pensa:
- Mas o meu negócio é local, porque é que tenho que estar na internet?
- A minha empresa é pequena, porque é que precisa de um site?
- Já tenho Facebook, porque é que preciso de um site?
Ora bem, um website bem elaborado, atualizado e com informações relevantes sobre o seu negócio faz com que esta página se torne a sua MAIOR montra. Através desta página os seus produtos e/ou serviços, estarão disponíveis, e à distância de um clique, para todos os seus clientes a partir qualquer parte do mundo.
Para o desenvolvimento de um site, como em qualquer outra ação empresarial, é necessário criar uma estratégia de forma a planear todos os passos para este fim.
Posto isto, este plano estratégico passa por:
- Identificar o perfil do público
- As oportunidades e ameaças de mercado
- Colocar a sua empresa no meio digital.
Assim, a melhor forma de criar uma estratégia é encontrar uma agência especializada em Web Design. Porque, de nada adianta ter um site se ele não for funcional e atrativo para os seus clientes.
Através de uma agência de comunicação, como a RED, consegue ter os mais diversos profissionais de forma a garantir o melhor resultado final.
Alguns dos nossos trabalhos:
Vamos agora às 5 razões para criar, já hoje, um website para a sua empresa:
1. Aparecer aos seus clientes
Hoje em dia todos nós procuramos tudo no Google. Antes de comprarmos o que quer que seja procuramos no nosso “amigo” Google qual a melhor opção para a nossa necessidade. E, se a sua empresa não estiver presente neste motor de pesquisa os seus clientes não irão saber que existe.
No entanto para aparecer neste motor de pesquisa, é essencial que a sua empresa possua um site completo, com informações claras sobre os seus produtos e/ou serviços. Que apresente uma boa estratégia de SEO (RED Agency) e que o seu site seja responsivo.
2. Fidelização de clientes
Sabia que através do seu site poderá fidelizar clientes? É verdade, e esta ação poderá proporcionar a si, empresa, uma venda mais barata dos seus produtos. Pois, vender um produto a um cliente que já está fidelizado à sua marca é mais barato do que estar a atrair, constantemente, novos clientes. No entanto, para a sua empresa crescer é necessário procurar atrair novos clientes e, já o iremos explicar como pode fazer já de seguida.
Agora está-se a perguntar como consegue fidelizar os seus clientes através da internet, certo? Existem várias formas de o fazer mas, a mais eficaz é a oferta de conteúdos relacionados com a área de atuação dos seus clientes. Procure oferecer materiais relacionados. Nós ajudamos! Na RED oferecemos serviços para este efeito.
3. Prospeção de novos clientes
Já pensou que a sua empresa apenas vende para uma percentagem mínima de clientes?
A maior parte das empresas focam-se apenas em chegar ao público que já tem e não abrem os seus horizontes de forma a alargar o seu público. Ter clientes novos faz com que consiga vender mais, e, consequentemente, obter mais lucros.
Através do seu site conseguirá aceder a várias informações sobre o seu público. Por isso ser tão importante trabalhar com uma agência (RED Agency), pois as mesmas disponibilizam vários serviços que permitem conhecer o seu público ao pormenor e aparecer nas suas pesquisas, sempre que procurarem produtos do seu segmento.
4. Aumentar volume de vendas
Assim que o seu negócio estiver online passa a “aberto” 24h por dia. Consequentemente, acabará por vender mais e aumentar o volume de vendas da sua empresa.
5. Possibilidade de mensurar resultados
Atualmente as agências de comunicação (RED) possuem serviços que conseguem mensurar os resultados do seu site e de todas as estratégias de marketing do mesmo. Através destes serviços é possível ver quantas pessoas acederam ao seu site, quanto tempo estivera no mesmo, qual o perfil das pessoas que procuram o seu website entre outros fatores importantes para que consiga adaptar a estratégia de marketing de forma a que vá de encontro às necessidades dos seus clientes
Concluindo, se a sua empresa não possui um site está a perder imensas oportunidades de negócio. E, mais do que pôr o site online é necessário mantê-lo atualizado e que tenha um design agradável para os seus utilizadores.
Agora não perca tempo e crie já hoje um site para a sua empresa, e, torne a sua empresa numa empresa de sucesso, também. Conte com a ajuda de profissionais, conte com a RED Marketing.