O Google Shopping como o conhecemos vai desaparecer, com  alterações que podem ser grandes dores de cabeças aos Markeeters. Se ainda não conhece o termo Google Max Performance, esta é a oportunidade de conhecer o futuro do Google Ads e das alterações a caminho da plataforma.

As campanhas de Google Shopping vão mesmo acabar?

Este é um termo talvez exagerado, mas a verdade é que algumas campanhas bastante utilizadas vão agora ter um fim. Se é um utilizador das Google Smart Shopping Campaigns ou das Google Local Campaigns, fique agora a saber que estas vão terminar até setembro de 2022.

Como utilizador devo preocupar-me? Qual a solução?

Não propriamente. Em contrapartida, a Google está a forçar uma nova campanha a estes utilizadores chamada “Performance Max”, que permite fazer o mesmo das anteriores campanhas e muito mais. Com a Performance Max vai ser possível anunciar no Youtube, Gmail, Google Search e Sites Parceiros Google com uma só campanha.

No entanto, quem não aderir a estas campanhas verá as suas campanhas mais antigas transformadas na “Performance Max” mesmo sem o pedir. Podendo parecer uma excelente ideia, esta transformação pode acabar por prejudicar os seus resultados, já que a nova campanha nunca foi configurada pelo utilizador.

Segundo a Google, o objetivo final é beneficiar o cliente com aumentos nas conversões (Vendas) que podem chegar aos 12%.

Vale a pena referir que estas são alterações relevantes que podem ter impactos significativos na sua empresa. Fale agora com a RED Marketing sem qualquer compromisso, que podemos ajudá-lo nesta transição e a melhorar os seus resultados em campanhas Google Ads.

As Campanhas Shopping Manuais também vão acabar?

Ao momento em que escrevemos ainda nada foi anunciado neste sentido. Assim, para quem gostar de fazer tudo manualmente sem ajuda de inteligência artificial poderá continuar a utilizar as campanhas de Shopping manuais.


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