O impacto do Coronavirus (covid-19) no marketing digital é inquestionável. Mas há uma oportunidade!
Se as empresas com produção de produto e que armazenam stocks se veem obrigadas a repensar na estratégia, também o marketing digital passará por isso.
Na RED Agency estamos habituados a seguir o mercado e as preocupações dos nossos clientes para perceber que impacto terão as novas realidades e desafios. Estamos habituados também a “dar a volta à questão” para perceber de que forma podemos apoiar todos os nossos clientes e parceiros a manterem os seus negócios ativos mesmo em situações menos favoráveis.
Assim, adotámos medidas para que todo o trabalho corra como habitualmente e todos os projetos possam seguir dentro da normalidade.
No entanto, o nosso artigo vai um pouco mais além…
A situação atual não é boa. Teremos de nos adaptar, haverá quebra nas empresas em praticamente todos os setores e essas, como referimos inicialmente, terão de repensar no modo como gerem os negócios. Muitos dos investimentos que foram pensados, ficarão em pausa.
No entanto, e para o marketing digital, o impacto do coronavirus (covid-19) pode ser visto de outra forma.
Pensemos: as pessoas ficam em casa num “recolher obrigatório”, passam mais tempo em frente a telemóveis, tablets, computadores e televisões. Correto?
É aqui que está a oportunidade.
Se conseguimos fazer campanhas de Facebook Ads, Google Ads, Remarketing e afins, conseguimos segmentar os produtos para chegar a um tráfego potencial que, até aqui, passava 8 horas no escritório com menos acesso a todos os dispositivos.
Neste momento, a oportunidade não passa por baixar investimento em campanhas ou no digital (em geral). Passa por otimizar o que existe e criar o que ainda não há.
Voltamos a referir que a situação não é, de todo, positiva. Mas na RED Agency sabemos que a capacidade e velocidade de adaptação num mundo em constante mudança é a chave para crescer.
É isso que pode contar da nossa equipa!
Fale connosco. Temos todo o gosto é reunir consigo… desculpe, em fazer um telefonema ou video-chamada para ajudar o seu negócio!
Até já!